(14) 3402-3030 (14) 9 8123-8377 /cmd.marilia
CMD Marília
Exames
Raios-X
Raios-X
O que é?

A radiografia, também conhecida como Raios-X, é o mais antigo e comum dos exames de imagem. O Raio X é a maneira mais rápida e fácil de se obter um diagnóstico de fraturas, problemas nas juntas ou coluna. Ele permite determinar o tipo de fratura e dano aos tecidos moles e articulações, demonstrar a posição e a relação entre os fragmentos permitindo optar pelo melhor tratamento, precisão da redução, progresso da consolidação. Em Outubro de 2009, uma pesquisa realizada no museu da ciência em Londres, o Raio- X foi eleita a maior invenção da História.

As vantagens do uso do DRX ou Raio-X Digital são inúmeras, incluindo-se a menor exposição do paciente à radiação e na maioria das vezes nao sendo necessário realizar repetições, já que as imagens são adquiradas atráves em um detector de conexão sem fio e levam rapidamente ao computador, deixando-as prontas para visualização e manipulação imediata, o que acelera a emissão do exame completo. Além de possibilitar a realização de diversos tipos de exames radiográficos, o equipamento realiza exames de corpo inteiro - como total leg e escoliose - com a captura de três radiografias isoladas e posterior unificação das imagens pelo software.

Informações importantes:

Orientações / Preparo
Exame não realizado em gestantes.
Alguns exames (Raios-X de Abdomem Simples, Coluna Lombo-Sacra, Bacia e Sacro-Cóccix), precisam de preparo prévio: tomar dois comprimidos de laxante na véspera do exame às 16 horas. Não é necessário jejum.

Agendamento
Geralmente não há necessidade de agendamento prévio. É feito por ordem de chegada.
Exceto o EED (Esôfago, Estomago e Duodeno), realizado em crianças de até 1 ano e 6 meses de idade, onde será necessário um jejum de 4 horas. Trazer uma mamadeira cheia e uma vazia.
 
Entrega do resultado
O prazo para disponibilidade do resultado no portal e retirada do exame na Clínica é de 2 dias uteis.

Densitometria Óssea
Mamografia Digital
Raios-X
Ressonância Magnética
Tomografia Computadorizada Multislice 160 Canais
Ultrassom
Angiotomografia Coronariana
Ressonância Magnética Cardíaca
Ultrassom 3D/4D
Centro Médico Diagnóstico -CMD
CMD Marília
(14) 3402-3030 (14) 9 8123-8377
Horários de Atendimento:
Segunda a Sexta das 7h às 18h00
Sábado das 8h às 11h30
StrikeOn